quarta-feira, maio 03, 2006

televisão


Qual o papel da televisão nas nossas vidas?
Não sei.
Acho que actualmente esta abrange diferentes segmentos da população, nunca senti tanto isso como agora. Não fugindo (ainda) ao conceito de massas (inevitavelmente!), não a vejo como a via há uns anos. Isto deve ser do tempo livre, pouco e pouco disponível para ela, de que usufruo. Eu e muitas das pessoas com quem me cruzo no dia-a-dia.
Pensando, por exemplo, em Adorno e na sua "filosofia anti-tv" (nome dado por mim), é inevitável pensar nisto mesmo. No estado da televisão, no grau de importância e disponibilidade para esta. Numa altura em que tv é sinónimo de luta de audiências, rivalidades, negócios e, programas "todos diferentes mas todos iguais".
É necessário alguma reflexão de cada um de nós do que se quer ver na televisão: mais do mesmo ou algo diferente, mais diversificado e abrangente não a todos com uma massa mas a cada um de nós na sua individualidade.
Como? Não sei. Isto é só teoria...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá!
Não há duvida que neste momento a TV influencia bastante e tem um papel cada vez mais importante na educaçao de todos. E pela importancia que tem acho que está "oca" demais em conteudo.
Os dois principais canais televisivos estão em 'guerra' desde há muito e não se coíbem de colocar no ar programas que não têm conteúdo nenhum. E nem os telejornais escapam!!
No entanto não posso deixar de referir a RTP por não se deixar levar por esta guerra e esta fome de audiências e continua a ter programas de qualidade.
bjs mana

9:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home