é quase natal..
Não poderia deixar de fazer um texto a pensar no Natal.. Nesta altura em que todos pensam nisso, que há peregrinações a centros comerciais, ao comércio tradicional, enfim, a qualquer lojinha que tenha algo para comprar (ou para ver..) a pensar neste ou naquele amigo, familiar..
Pois é, esta época é marcada, sem dúvida alguma, no meu entender, por prendas. Isso mesmo, Natal é sinónimo de dar e receber qualquer coisa. A maioria das pessoas, se calhar, nem se lembra que é Natal porque nasceu Jesus. E, contra mim falo porque, quem me conhece sabe que não sou muito religiosa.. Mas, não é por isso que não tenho consciência deste facto, que o consumismo marca, decisivamente, estes dias, ou que o Pai Natal talvez seja mais querido que o presépio, por exemplo.
E, pensar que foi a Coca-Cola a criar esse nosso grande amigo Pai Natal, hein?
Desejo a todos um óptimo Natal, cheio de alegria, na companhia de quem mais amam..
1 Comments:
Bem o texto está fixe mas uma rectificação n ficava mal Santa Claus existiu n foi criado pela coca-cola a sua imagem sim é que foi por ela reeditada passando de um velho comum com um fato de semelhante ao actual mas negro a um velho barbudo, gordinho com o eu fato vermelhinho. Quanto à historia da noite de natal bem isso é uma lenda.
Enviar um comentário
<< Home