sábado, novembro 27, 2004

dia de chuva..

Cá estou eu.. Olhando o dia nublado pela janela..
E é tão nostalgico um dia assim.. um dia de frio, em que só apetece estar debaixo de uma mantinha.. a ver um filme ou sem ver filme nenhum..
E como te queria ter cmg agr. Partilhar a minha mantinha, desfrutar do teu aconchego! Sim, sinto essa necessidade. Necessidade de me sentir segura com um abraço, cúmplice num olhar.
Refiro-me a ti sim, só tu és capaz de me fazer feliz, só é por ti que espero.. Mas dou comigo a pensar se pertences à mm realidade que eu ou se és pura ilusão..
Pq demoras? Pq me deixas aqui sozinha entregue a mim mm..? Terei de esperar muito? Meu ser idealizado..

E penso: será que Florbela Espanca tem razão no seu poema "Em busca do Amor"?

"O meu Destino disse-me a chorar:
«Pela estrada da Vida vai andando,
E, aos que vires passar, interrogando
Acerca do Amor, que hás-de encontrar

Fui pela estrada a rir e a cantar,
As contas do meu sonho desfiando...
E noite e dia, à chuva e ao luar,
Fui sempre caminhando e perguntando...

Mesmo a um velho eu perguntei: «Velhinho,
Viste o Amor acaso em teu caminho?»
E o velho estremeceu... olhou... e riu...

Agora pela estrada, já cansados,
Voltam todos pra trás desanimados...
E eu páro a murmurar: «Ninguém o viu!...» "

Florbela Espanca

Ainda não perdi a esperança ingénua que seja possível..

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Passados alguns meses de escreveres isso, aqui estou eu, vendo outro dia nublado pela janela, outro dia frio, com a mesma vontade de estar debaixo de um cobertor sem nada para fazer, sem nada em que pensar. Apenas deixar o tempo correr.. E o que quero eu? Na verdade não sei. Do que preciso? Da tua amizade sem dúvida. Talvez um abraço, um aconchego, uma vontade de me sentir importante, ou apenas uma tarde bem passada na tua companhia. Apesar de tudo és importante para mim, apesar de tudo preciso da tua companhia, e no fundo, tenho medo de a perder.

R

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passados alguns meses de escreveres isso, aqui estou eu, vendo outro dia nublado pela janela, outro dia frio, com a mesma vontade de estar debaixo de um cobertor sem nada para fazer, sem nada em que pensar. Apenas deixar o tempo correr.. E o que quero eu? Na verdade não sei. Do que preciso? Da tua amizade sem dúvida. Talvez um abraço, um aconchego, uma vontade de me sentir importante, ou apenas uma tarde bem passada na tua companhia. Apesar de tudo és importante para mim, apesar de tudo preciso da tua companhia, e no fundo, tenho medo de a perder.

R

2:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home