sábado, maio 13, 2006

proibido tirar fotos


Bem.. cada vez que me deparo com injustiças fico tão mal, mesmo triste pelas coisas serem como são.
Em primeiro lugar.. o preço dos bilhetes de metro! Antes existiam uns bilhetes diários, baratos até, que como o próprio nome diz, davam para todo o dia. Agora, cada vez que se sai do metro, ao entrar é preciso novo bilhete. Ora, quem precisa de ir a mais do que um sítio por lisboa, tem de gastar um dinheirão. Porque tiraram aqueles bilhetes?!
Em segundo lugar, quero mostrar a minha revolta pela pouca simpatia, ajuda, disponibilidade, que têm por nós quando estamos a fazer um trabalho fotográfico (para a universidade, ainda por cima). Um caso concreto: são precisas fotografias de arquitectura modernista. Deparo-me com o facto de apenas ser permitido tirar fotografias aos edificios por fora, sejam sedes de partidos, prédios de habitação ou biblioteca nacional, mesmo explicando que é para um trabalho etc, etc... é precisa uma autorização para a central de não sei o quê que, nem perguntei mas desconfio que demore "anos" a ser concedida (escrever documento, esperar resposta, etc), entretanto acaba o prazo de entrega do trabalho...
O mais triste é quando nem por fora é permitido! Isso aconteceu no Laboratório de Engenharia Civil. Entendo que aquilo é um espaço vedado, particular, mas qual a lógica de ser preciso autorizaçao de não sei quem das relações públicas? Ok, há o perigo dos atentados, dos roubos, de sei lá o quê mais, mas que tal pedir a identificação (até podiam apontar) e deixarem-me fazer o meu trabalho? A sério, eu com o meu ar de miúda, com máquina fotográfica na mão, a apontar para as janelas, portas e paredes, dizendo que era um trabalho escolar... não pude fotografar! Vou comer algum pedaço? vou roubar alguma coisa? vou planear algum atentado? eu nem tenho mau aspecto, nem sou antipática!
Não é só isso. O pior é que já lá foram fotografar! Tive azar no dia? é por ser dia 13? ou por ser sábado?
"Ninguém prometeu nada, fui eu que pensei" que as pessoas eram justas, que as regras fossem boas para todos, que as coisas não fossem tão difíceis, que a frustração não fosse tão real por tudo e por nada...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem miuda...a raiva nao te leva a lado nenhum...bem sabes k a vida e repleta de injustiças...habitua-t a viver nele.
sabes bem k onde ker k vas...nem sempre é fácil fazermos o que queremos ou o que precisamos. existem regras e protocolos que outros respeitam, mesmo que nós não os entendamos. sim, porque também entendo que não é justo para nós termos que elaborar um trabalho fotográfico sobre um tema...tentarmos faze-los e sermos privados de cumprir os objectivos porque outros não acham bem. podiam facilitar...m pensa bem? quem é que se interessa por nos ca fora? ninguem...iriam ter vantagens? nem por isso...
devo admitir que a melhor parte do teu post foi definitivamente a parte em que te chamas de miuda que nem tem mau aspecto, que não faz mal a ninguem...es mta troll...aparencias iludem:P se todos confiassem em nos por issu...os feios tavam tramados!:P LOLOLOL
m olha...gostei bue do post...ta mto fixe...mto intimo e pessoal...botast tudo ca pra fora;)
Bjx
LILAS

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home