sexta-feira, março 25, 2005

as pessoas..

Pessoas? seres humanos, com capacidade de raciocínio, personagens, individualidades, ou qualquer outra definição do género. Mas hoje pergunto o que nos liga, o que nos distingue, o que nos aproxima?
Já não pergunto porque aqui estamos ou para quê, pois sobre isso já toda a gente pensou e a nenhuma conclusão chegou (penso eu). Questiono sim porque nos relacionamos de forma diferente com cada pessoa, porque preferimos, gostamos, simpatizamos, com umas e outras não. E, acima de tudo, porque o que sentimos, seja isso amizade, amor, carinho, ou até mesmo ódio ou mágoa, não está em sintonia com o que por nós é sentido? Ou, se o está, deixa de estar de um dia para o outro..
Porque não compreendemos determinadas atitudes? Porque julgamos e somos julgados de forma errada?
Porque é que as pessoas nos cativam? Como isso acontece?
O ser humano não é previsível, não é absoluto o que somos, não é certo o que cada um pensa ou vai fazer..
Havia tanto a escrever sobre isso, tantos motivos, tantas certezas incertas, tanta interrogação..
Eu, tu e ele, realidades tão distintas e ao mesmo tempo tão próximas. Cada um é uma caixinha de surpresa que por mais explorada que seja, não é compreendida ou descoberta! Talvez seja isso que não torna o relacionamento com os outros monótono mas, não são apenas coisas boas que isso nos traz.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho q os sentimentos q temos em relação a alguem, n tem só a ver connosco, nem com essa pessoa... As circunstancias, o momento, a envolvente, o nosso estado de espirito nesse dia... Tudo pode fazer com que simpatizemos com uma pessoa ou n... Já para não falar nas milhentas coisas que podem estar subjacentes a uma relação... Podemos ver numa pessoa um modelo, uma ameaça, uma pessoa igual a nós, uma pessoa totalmente diferente, uma pessoa inferior... As razões sao mais que muitas, daí as diferenças serem também mtas..!! E por isso mesmo, às vezes somos correspondidos, às vezes exigimos de mais... Ás vezes os sentimentos podem até ser opostos!

Não sei, esta é a minha opiniao... Muito resumida!!!! ;)

Agora, uma coisa eu tenho a certeza... Que há pessoas que por um ou outro motivo, num ou noutro dia, numas alturas mais que noutras, mas sempre...se tornam muito importantes para nós. São pessoas por quem dávamos tudo para ter um sorriso, dávamos tudo para evitar uma lágrima. São familia, amigos, amores. São tudo na nossa vida. São a nossa vida...
Enão interessa como nem porquê... O que interessa é q elas existem, e que nos fazem sentir assim! E por essas pessoas existirem devemos agradeçer todos os dias, e aproveita-los ao máximo..!!

Beijinhos linda ;)

10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pessoas...
um "bixo comlicado" por assim dizer... julgo que a importância das pessoas são elas próprias juntamente com a sua personalidade... tudo o que a envolve quanto a mim é secundário... o que interessa é ela... não o cenário em que se encontra.. posso ser parvo por acreditar neste ideal mas cada um é aquilo que quer ser... basta lutar... se é facil ou não... pois é ai que as PESSOAS se distinguem.. todos nascemos da mesma forma o que nos vai diferenciar é o que fazemos durante a vida (outro "bixo complicado")...
podia estar aqui dias a teclar sobre este assunto mas... para que?? as pessoas estão cá para viver... nao para falar umas das outras

beijinho pá sara

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sara!! =) Bem temos escritora ;) N sei se sabes, mas é o que eu gostava de ser LOL Gostei mt ds teus pensamentos, tambem costumo fazer ixo =) Axo k nao sei responder as tuas duvidas sobre as pessoas. Nos somos de facto mt complicados!! E axo k nem ha mta logica nos nossos sentimentos, é bem verdade este ditado "o coração tem razões que a razão desconhece". As pessoas são mesmo imprevisiveis e por mais que pensemos sobre ixo,a xo k vamos xegar smp a mesma conclusão!! Enfim, e a vida! LOL Gostei
bjos e fica bem

boa pascoa player ;)

xuphya

12:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Umas têm luz, outras são escuras, sorrisos perdidos, mãos achadas.. momentos que perduram ou uma história fugaz. Mistério. Sempre o Mistério. Do pensamento, da vida. De tudo. Mas é tão bom. Podermos sem quem quisermos. Voar para o pé de quem quer que seja. Ser. Ser hoje e amanha e no fundo não o ser. Diferentes. Felizmente, todos diferentes.

8:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home