sexta-feira, março 11, 2005

desilusão..

Hoje sinto que devo completar o meu post de dia 9/12/04.. Aquele que refere que a vida não é má, que devemos agarrar a felicidade quando a temos, etc..
Agora só penso que nós não temos total controlo sobre quase nada. Também não é a vida que tem culpa, ainda não digo isso, mas neste momento, tenho certeza que é impossível conseguir agarrar a felicidade apenas com as nossas mãos. São, na maior parte das vezes, os outros que nos fazem feliz, é pelos outros que nos levantamos de manhã, é pelas pessoas especiais que temos forças para aguentar neste mundo, é pela família, pelos amigos, pelo amor, e por tantas outras coisas que a nossa vida ganha sentido. como costumo dizer, não vivemos isolados numa ilha, estamos sim inseridos em algo a que chamam sociedade.
Neste momento penso que tudo é complexo. Que os outros têm tanto ou mais poder que nós sobre a nossa vida. Os outros são responsáveis pela alegria e pela tristeza.. Tanto nos podem elevar ou pisar.
Sinto-me pequena, insegura, com medo. Tudo isto porque não mando no destino, nos sentimentos dos que me rodeiam, não controlo as decepções e desilusões que sinto quando menos espero..

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é... a vida nem sempre é facil...! Mas n posso deixar de discordar com o q dizes! Temos de nos levantar de manha por nós proprios, temos de fazer TUDO por nós... Não pelos outros!!!!!! É claro que muitas vezes não é isso q acontece, e por isso existem os amigos, as pessoas de quem gostamos muito! Para quando não temos motivo nenhum para acordarmos de manha, podermos sorrir só pelo simples motivo dessas pessoas existirem!
Mas acima de tudo, devemos ser sempre nós, em 1º...
Desiulosões... Quem nunca teve nenhuma? Quem já teve a sua última? Ninguém... Porque constantemente exigimos dos outros mais do que deviamos... E porque os outros nem sempre correspondem, é uma desilusão... Mais uma para juntar às inúmeras vezes em que alguem não nos correspondeu!
Quanto a isso, acho q a unica coisa que te posso dizer, é que lá porque alguém não te ama como tu querias, não quer dizer que não te ame da melhor maneira que consegue...!


Beijinhos, e cheer up!!!! Life goes on... It always does!!!!!

Erica

8:12 da tarde  
Blogger Sara M. said...

sim, é por nós q nos devemos levantar de manhã, mas esse nós penso que é construído no contacto com os outros.. percebes a ideia? é dificil explicar.. lol
sim, todos ja tiveram desilusoes mas é spe mau senti-las.
e.. acho q tens razao qdo dizes q exigimos dos outros mais do q deviamos, mas.. é inevitável fazê-lo (pelo menos para mim).
obg pelo comment Erica.
*

8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim... completamente inevitável!!!! Para ti, para mim, para todos...
Somos seres humanos, mesquinhos e exigentes... E vamos se-lo sempre... Para sempre...

Na minha opiniao, é obvio que fazemos muito mais sentido quando estamos com outras pessoas... Até porque não podemos dizer q somos assim ou assado... Nós temos caracteristicas proprias, mas somos sempre "na relaçao com outros"... E somos sempre diferentes, dependendo da pessoa..!! Mas isso não nos faz ter sentido só qd tamos com os outros... Porque há a relaçao com nós próprios, primeiro que nada!

Beijinhos

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sabes, sempre fui da opiniao que nos e que fazemos o nosso destino, que a nossa vida depende de nos proprios,que nada nos impede de ser feliz. Contudo, com o passar do tempo, fui-me apercebendo que quando tentas ser feliz, tens de ter alguem que goste de ti e de quem gostes, que a vida so faz sentido com a experiencia de coisas complexas como o AMOR...mas, depois, quando alguem nos desilude, nos tira a razao de viver, a ansia de poder fazer as coisas mais naturais com essas pessoas, sentimos a verdadeira dor: a da desilusao. por isso, o conselho que te deixo é: podes tentar viver na ignorancia e tentar nao amar, mas não deixes que as desilusoes que sofres te impeçam de saber amar e ser amada, pois a beleza da vida reside nisso mesmo. bjos fica bem
sabes que comigo podes contar para ultrapassares as desilusoes que te forem causando. i'm your friend!!!!

7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home